Bom dia!
(Momento De Reflexão)
Será que ainda não aprendemos, a lidar com a religião?
É tão difícil sermos sérios e respeitosos com o que de fato representa a nossa querida religião afro brasileira?
O que está acontecendo? Cadê os ensinamentos dados?
Será que esquecemos ou será que nunca aprendemos o verdadeiro significado do sacerdócio?
Por que sinceramente às vezes me deparo com pessoas completamente sem nenhum conhecimento sobre nossa amada religião, pessoas sem o mínimo de preparo, que fazem o que bem querem sem se quer pensar nas conseqüências, que mais cedo ou mais tarde batem a porta.
Culpa essa que ninguém sabe ao certo de onde vem, culpa de quem?
Mas sou daquela opinião que cada pessoa que se presa tem o bom senso de analisar e ponderar as questões e suas ações, aí me pergunto será que tais pessoas não se questionam nem por um momento, se receberam tal preparação para realizar determinado trabalho? Para fazer tal obrigação?
Será possível que por serem tão leigos quando o assunto é preceitos religiosos, também são tão ingênuos ao ponto de acreditar que nada vai acontecer perante a tantas coisas erradas e conduta de médiuns inapropriadas?
Pessoas que se dizem médiuns e que fingem estar incorporados bebem desesperadamente e acabam dizendo tanta besteira que por mais que a entidade queira se aproximar não consegue, pois a vibração que se encontra a pessoa não é a mesma vibração que se encontra a entidade, portanto seria inevitável não dizer que bebida não combina com o bom andamento dos terreiros, pois há pessoas que se excedem quando a questão é a bebida alcoólica, sei que há controvérsias no que diz respeito do álcool, não estou aqui para julgar e sim acrescentar com a minha opinião, acredito que o álcool não é necessário para que uma entidade trabalhe melhor, mas também não estou dizendo que todos os médiuns que doutrinaram suas entidades com bebidas alcoólicas não sejam verdadeiras, claro que há suas exceções quanto isso, mas o que está em questão não é o álcool e sim o excesso dele.
É estranho pensar que estas pessoas realmente acreditem que verdadeiras entidades de luz vão permitir que façam o que querem utilizando seus nomes, e não vão fazer nada quanto a isto?
Seria até hipocrisia acreditar que nada aconteceria a pessoas deste tipo, pois mais cedo ou mais tarde a cobrança vem...