quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Vida Que Nos permitimos...

                                              Mais uma crônica.
                                            A Vida que nos permitimos!
Mundo tão pequeno, mas ao mesmo tempo tão grande para conseguirmos pega-lo com as mãos...
Nos perguntamos por diversas vezes qual o caminho correto a seguir, quais as pessoas confiáveis, mas tudo isso não basta de hipóteses que por muitas vezes ficam sem resposta alguma.
E o desespero então apavora, pois a vontade de mudar é tão grande, quanto à falta dela.
Queremos tantas coisas ao mesmo tempo, que aquilo que era realmente importante e necessário parece não ser mais, e naquele momento nos passa despercebido, mas o que esquecemos é que logo ali adiante aquilo que até então não parecia ser de real importância, quando se perde vemos o quanto nos faz falta, o quanto tinha valor, mas que nunca foi dada a importância merecida.
Às vezes pensamos o quão injusta a vida é, mas nos esquecemos que a vida não é injusta, nós mesmos é que somos injustos com ela.
Pois todos os dias quando acordamos a vida nos dá uma pagina inteirinha para nós mesmo escrever e fazer diferente, mas temos o costume de se permitir cair sempre nos mesmos erros.
Todos temos a chance de mudar basta querer, pois todos os dias a vida nos dá a oportunidade de mudar e fazer algo diferente só que preferimos continuar no mesmo ciclo vicioso de erros tão tolos e sem cabimento.
Então se permita mudar, pois a vida está ai, e todos os dias as oportunidades vem e vão basta aproveitá-las, pois ira ser assim até nosso último suspiro, a vida sempre ali nos dando novos dias e novas oportunidades, então hoje faça diferente dos outros dias, pára de pensar no que já deu de errado, no que vai dar certo, no que já perdemos, o que vamos ganhar, pára onde nos já fomos, como voltamos, e de onde estamos vindos. Nada disso tem importância alguma diante de tudo o que vivemos até aqui, pois o que importa não é quantas vezes já sofremos, mas se aprendemos com cada sofrimento...



Nenhum comentário: